Aperte um botão e o carro estaciona. Quem nunca quis isso?

| 0 comentários

Apertar um botão e fazer com o que o carro estacione sozinho será possível com a próxima geração da Toyota. Pesquisadores do Instituto de Tecnologia da empresa desenvolveram um programa que controla um radar e câmeras instaladas em várias partes do veículo.

Este sistema de reconhecimento procura um espaço de estacionamento com base nas linhas brancas pintadas no chão ou outros espaços entre os carros estacionados. O computador de bordo calcula o movimento do carro usando algoritmos próprios e faz com que o carro estacione somente em baixa velocidade. Além disso, freia o veículo diante de pedestres, outros carros e obstáculos.

A Toyota acredita que em 2017 esta tecnologia estará pronta para a comercialização, especialmente no segmento das pessoas da terceira idade. De acordo com um artigo do diário Nikkei, pesquisadores da Toyota querem levar adiante um desenvolvimento de controle assistido com sistema que permita que os carros marchem automaticamente em pistas e estradas.

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

 

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.