Camry: um carro tradicional e estiloso

| 0 comentários

Foi lançado em março desse ano a nova versão do Camry. Esta é a sétima geração do modelo da Toyota. O novo Camry  mostra novo desenho, mais elegante e sofisticado. Também ganhou um novo habitáculo, ainda mais espaçoso, e está mais recheado com itens de conforto e conveniência, que fazem deste sedã um ícone entre os veículos de luxo.  Lançado em 1982, no Japão, o Camry tem conquistado os consumidores por sua durabilidade, qualidade e confiabilidade, que simbolizam o DNA da Toyota.

DESIGN
O exterior do novo Camry é um exemplo da nova direção de desenho da Toyota. Na dianteira, o conjunto da grade frontal e dos faróis cria um movimento lateral que proporciona maior sensação de largura e evidencia o luxo e a atenção aos detalhes no sedã. A superfície elevada do capô e a área superior do para-choque, que é acentuada nos cantos, ressaltam a robustez do novo Camry.
O desenho lateral, com vincos proeminentes nas portas e com formato alongado, expressa uma estrutura limpa, com linhas definidas, que sintetizam a combinação entre conforto e fluidez dos movimentos. Além disso, as novas rodas de 17 polegadas proporcionam um visual luxuoso e moderno. Ainda na lateral, o novo Camry adota detalhes cromados nas maçanetas, em torno das janelas e no piso.
Na traseira, lanternas que se estendem horizontalmente e mesclam com a parte superior do para-choque e com os detalhes cromados da tampa do porta-malas, formando um conjunto com aparência bastante robusta. Os novos ângulos do teto garantem mais espaço e sensação de conforto aos ocupantes do banco traseiro.

CONFORTO INTERIOR
O interior do novo Camry vai ao encontro do que se espera de um veículo de luxo, combinando peças feitas também à mão com a tecnologia avançada da Toyota. Toda a construção do modelo foi feita com materiais diferenciados, caracterizada por cores e texturas contrastantes, que ajudam a refletir a luz que invade a cabine, enfatizando a percepção de sofisticação.
A Toyota adotou ainda tecnologia que absorve determinadas freqüências de ondas sonoras, o que torna a cabine do modelo altamente silenciosa.O novo Camry mantém praticamente as amplas dimensões externas da geração anterior (cresceu 10 centímetros no comprimento e cinco na largura), mas as medidas do habitáculo foram ampliadas, graças ao reposicionamento do pedal do acelerador, dos bancos dianteiros (fixados mais à frente em comparação com a geração anterior) e do banco traseiro (fixado mais para trás em comparação com a geração anterior).
Na busca por maior espaço, também foram melhoradas a estrutura construtiva do habitáculo e o formato dos bancos dianteiros. Alguns resultados das melhorias que se refletem para os passageiros em comparação com a geração anterior do Camry são: aumento de 1,5 cm na largura do banco traseiro, de 4,6 centímetros no espaço para os joelhos dos passageiros do banco traseiro e de 1,5 centímetros na largura do encosto dos assentos dianteiros.
O novo Camry traz painel frontal em formato “T”, que privilegiou a correta disposição dos mostradores do painel de instrumentos e da ampla lista de equipamentos de conforto e conveniência. O desenho do para-brisas e do vidro traseiro foi pensado para proporcionar máxima visibilidade ao motorista.
A cor escura do acabamento interior (no revestimento do painel, no couro dos bancos e na lateral das portas), os novos detalhes cromados adicionados aos comandos do rádio e nas saídas do ar-condicionado, a adoção do padrão madeira em um tom mais escuro no volante, no console e manopla da alavanca de transmissão e nas laterais das portas reforçam o prestígio deste sedã da Toyota.

EQUIPAMENTOS
O novo Camry mima motorista e passageiros com a sua extensa lista de itens de série. Uma das novidades dessa nova geração é o novo ar-condicionado de três zonas, com saída e controle individual também para os passageiros do banco traseiro (neste caso, localizada no descansa-braços do assento traseiro, onde também pode-se regular o volume do som) e sistema plasmacuster com tecnologia Nanoe, que, além da função de limpeza do ar, cobre os íons com moléculas microscópicas de água, evitando o ressecamento da pele e dos cabelos, situação recorrente no uso do ar-condicionado.
O novo Camry  mostra novo desenho, mais elegante e sofisticado. Também ganhou um novo habitáculo, ainda mais espaçoso, e está mais recheado com itens de conforto e conveniência, que fazem deste sedã um ícone entre os veículos de luxo.  Lançado em 1982, no Japão, o Camry tem conquistado os consumidores por sua durabilidade, qualidade e confiabilidade, que simbolizam o DNA da Toyota.
O painel de instrumentos do Camry é dotado da tecnologia Optitron, que regula a intensidade da luz de acordo com a iluminação externa e traz, nesta nova geração o indicador ECO Driving. O retrovisor interno é eletrocrômico, e os retrovisores externos são rebatíveis eletricamente e vem com desembaçadores.
Há ainda para-brisas com sensor de chuva, controle de velocidade de cruzeiro, vidros elétricos com acionamento por um toque nas quatro portas, direção com assistência elétrica, computador de bordo com sete funções (relógio, tempo de viagem, temperatura externa, consumo instantâneo, consumo médio, velocidade média e autonomia), volante de quatro raios com comando do sistema de som e do computador de bordo.

MECÂNICA
O novo Camry mantém o consagrado motor V6 de 3.5 litros 24V Dual VVT-i. De construção leve e com alta rigidez, este motor adota bloco, cárter e cabeçote de alumínio. A potência máxima é de 277 cv a 6.200 rpm, com torque máximo de 35,3 kgf.m a 4.700 rpm. O grande diferencial desse motor, assim como na família Corolla, é o duplo comando de válvulas variável (Dual VVT-i). A diferença do Dual VVT-i para o VVT-i é que o comando variável de abertura de válvula se faz presente nas válvulas de admissão e escape da câmara de combustão, enquanto que no VVT-i apenas as válvulas de admissão têm funcionamento inteligente. O resultado se reflete em melhor desempenho e menor consumo e nível de vibração e ruído.
A transmissão do Camry é automática de seis velocidades com a possibilidade de trocas seqüenciais, que traz a tecnologia Super ECT. A tecnologia Super ECT (Eletronic Control Transmission) analisa as condições de uso do veículo (ladeira, subida, trânsito etc) e, em função disso, seleciona e mantém a marcha mais adequada para a condição encontrada. A atuação do Super ECT ainda evita mudanças desnecessárias de marcha, otimizando o desempenho e reduzindo o nível de emissão de poluentes e o consumo de combustível. Tanto a suspensão traseira quanto a dianteira do novo Camry são independentes, do tipo McPherson e foram totalmente adaptadas para as condições brasileiras de rodagem.

CORES E PREÇOS
À venda por R$ 161.000,00, o novo Camry está disponível nas cores preto sólido, preto Safira, cinza e branco perolizados e parta e bege metálicos.


Não tem como não se apaixonar por um carro desse. Gostou, venha para a SGA Toyota e compartilhe esse modelo.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.