Carro com teto solar vale a pena?

| 0 comentários

Conheça as vantagens, custo e benefícios de ter um carro com teto solar.

teto solar

Um dos assessórios desejados por muitos motoristas. O carro com teto solar ganha um visual mais esportivo e consequentemente, fica mais valorizado. Além do mais o charme do teto solar que amplia e dá sensação de espaço interno do carro. Em dias quentes você pode contar com um carro mais ventilado.

O avanço da tecnologia já permite o fechamento automático do teto quando as portas do veículo são batidas, tendo ainda função ante esmagamento, para a segurança de todos os passageiros.

Teto solar é um equipamento importante que ajuda a desembaçar os vidros em dias frios, minimiza a temperatura interna em dias muito quentes, ventila e renova o ar no interior do veículo o que é melhor ainda para os fumantes, além de ser muito mais seguro abrir uma fresta do teto solar para ventilar do que abrir os vidros dos carros.

Lembrando que é proibido o passageiro ficar com o corpo para fora do teto solar. Caso isso ocorra é infração grave, o motorista é atuado com 5 pontos na carteira e retenção do veículo. Até porque não é seguro o que pode causar acidentes.

Se o seu carro é novo ou não e você deseja colocar teto solar é possível adaptar mesmo depois que saiu da fábrica.

Tetos solares estão disponíveis em diversas formas, tamanhos e estilos, e são conhecidos por diversos nomes. Em geral os termos usados são esses:

Manual – Pop-up: neste modelo o vidro abre basculante oferecendo um respiro ao veículo e o vidro é geralmente removível. É um modelo que pode ser instalado na maioria dos veículos e é relativamente acessível.

Elétrico – Spoiler: combina a característica de inclinação do pop-up e também desliza o vidro para trás e por cima do teto. Esse modelo não tem uma abertura muito grande. Tem características opcionais como tapa sol integrado e fechamento automático. Dá um look esportivo para o veículo, é ideal para carros menores.

Embutido – Inbuilt: modelo que tem um painel de vidro ou metal que desliza entre o forro e o teto, ele baixa o teto de 5 a 10 cm, e proporciona a abertura total do teto. Tem características como fechamento automático, ante esmagamento, sensor de chuva, entre outras.

Panorâmico: um novo modelo com um painel grande ou multi painéis que oferece luminosidade também para os passageiros. É elétrico e tem geralmente tapa sol integrado e quebra vento.

Para ler mais notícias Informações sobre a SGA visite nosso site.

Siga-nos no Twitter e Facebook.

 

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.