Clientes da Toyota tem muito pouco a reclamar

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A Toyota ganhou destaque positivo na pesquisa sobre as reclamações dos clientes. A pesquisa realizada pela iG teve como intuito analisar a satisfação dos clientes das 20 marcas mais vendidas no Brasil. A pesquisa foi feita através dos dados levantados do site Reclame Aqui, que trata-se de uma ferramenta on-line que serve como a primeira opção de quem não consegue resolver seus problemas com concessionárias., fabricantes ou com o Procon.

Entretanto, a pesquisa seria muito leviana se analisasse apenas as reclamações do site, afinal o volume de vendas de uma montadora é bem diferente do volume de vendas de outra montadora. Baseado nisto, a iG analisou as vendas do período entre maio de 2012 e abril  deste ano (2013) e as reclamações do mesmo período. O resultado é uma ideia aproximada da imagens de qualidade que as montadoras passam atualmente para seus cliente.

Tirando uma média entre o número de vendas e o número de reclamações, a Toyota apresentou apenas uma reclamação a cada 500 carros vendidos no período analisado. Média bem superior a outras marcas analisadas que mostram uma reclamação a cada 19 carros vendidos, por exemplo.

A média satisfatória da Toyota deve esse mérito, em grande parte, ao compacto Etios, que teve um grande número de vendas e uma aceitação muito boa por parte dos clientes.

A Toyota ainda foi destaque na nota dos usuários do site, que com uma taxa de 97% de retornos das reclamações, conseguiu a melhor nota do site.

 

 

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2 Comments

  1. Senhores, hoje venho compartilhar com vocês a pior experiência relacionada a automóveis que já tive. Em 20 12 2014 adquiri um automóvel modelo Étios da marca Toyota . Certamente, foi a melhor escolha que pude fazer , levando em consideração o preço e a qualidade do veículo, foi uma compra muito satisfatória. Ocorre que em 13 07 2015, ao sair de um estacionamento, um carro colidiu no meu, ocasionando uma pequena avaria nas portas esquerdas. Sendo assim levei meu carro até uma Concessionária Toyota para orçamento, logo foi me passado que seria necessário a troca das duas portas. Como tinha que aguardar a autorização do seguro do terceiro que iria arcar com os gastos, fui até um funileiro de minha confiança ( o funileiro também era meu cliente), que logo me orientou a não trocar as portas, tendo em vista que a nova porta não seria igual a antiga, que a substituição da porta causaria problemas no sistema de travas e que diante do amassado que meu carro sofrerá era perfeitamente possível a recuperação por funilaria e pintura. Ocorre que a seguradora não aceitou transferir o serviço para o funileiro, que ficou em R$ 1.200,00 , enquanto na concessionária o valor orçado foi de R$ 3.800,00. Ainda assim, me dirigi a concessionária Toyota para certificar que a originalidade do carro seria mantida, o que foi de imediato confirmado pelo empregado da concessionária. No dia agendado levei meu carro para efetuar o serviço, e de fato, quando fui buscar, as portas apresentavam diferenças de tamanho e qualidade, além disso o sistema de travas apresentavam problemas, e os itens internos da porta aparentavam estar soltos. Sendo assim, em 04 08 2015, notifiquei a concessionária quanto aos problemas, que logo me informou se tratar de defeito oriundo de fábrica e não deles… A partir daí, contatei a montadora na expectativa que teria o tão falado Atendimento Toyota. Após 2 meses do incidente, e mais de 20 ligações para o SAC, até a presente data não tive nem ao menos uma satisfação, e o conceito que tinha de que a montadora zelava pela qualidade da marca, foi por água abaixo. Dessa forma, serve o presente para sugerir-vos que antes de tudo procurem um lanterneiro de sua confiança para emitir um diagnóstico do conserto, pois infelizmente as empresas permitem que os interesses capitalistas se sobreponha a prestação de serviço mais adequado, e ao final quem arca com os prejuízos somos nós. Se tivesse lido esse artigo antes, certamente não teria levado meu carro para consertar na concessionária. Fica registrado minha insatisfação quanto ao ocorrido. Alex

    • Prezado Sr. Alex,
      O Grupo SGA tem concessionárias Toyota nas cidades de Niterói, Campos e Macaé.
      A reclamação que o senhor faz refere-se a uma concessionária que não faz parte do nosso grupo. Ou seja, a empresa de Barra Mansa não é nossa.
      Entretanto, encaminhamos sua reclamação para o consultor Toyota da região onde o senhor teve problema.

      Atenciosamente,
      Equipe SGA

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