Como aumentar a durabilidade da bateria do carro?

| 0 comentários

A durabilidade da bateria do seu carro depende muito da maneira de como você cuida, por isso separamos nesse post dicas que vai te ajudar muito você estender a vida útil.

bateria de carro

A bateria tem aproximadamente 4 anos de acordo com a informação de alguns fabricantes é muito comum está quase se aproximando do tempo previsto ela não sustente a recarga e precise trocar, mas existem outros fatores que faz com a troca seja antecipada.

Sua bateria vai durar mais se seu carro for mais simples, sem ar-condicionado, som de competição, faróis anormais, etc. Como esses itens são imprescindíveis, existem outros meios para impedir o desgaste antes da hora.

Uma dica que vale você atentar que bateria nova também pode descarregar o que diríamos que é defeito de fábrica, alguns condutores acreditam que o problema é o carro, mas nunca desconfiam da matéria, por isso vale ressaltar a importância de comprar uma bateria boa no mercado.

O que geralmente costuma descarregar a bateria do seu carro.

  • Esquecer a chave de ignição ligada por muito tempo.
  • Deixar faroletes ligados a noite toda.
  • Ter o hábito de escutar o rádio por muito tempo, sem ligar o motor.
  • Esquecer a frente do rádio ligada.
  • Luzes de porta-luvas e porta traseira com defeito.
  • Deixar a luz interna ligada.

Quando o motor do seu carro parecer girar pesado na partida ou o rádio desligar na partida, isso sinaliza o fim da vida útil , procure providenciar o mais rápido antes que ela te deixe na mão.

Procure evitar que o carro fique desligado por períodos superiores a 20 dias aumenta a vida útil. Se for necessário deixar o carro na garagem por muito tempo, desconecte os cabos, para evitar que os aparelhos consumam toda a carga da bateria.

Procure manter os terminais dos cabos sempre limpos e bem apertados, o que evitará maus contatos e consequentes perdas de carga.

Com esses cuidados sua bateria pode durar muito mais. Se você tem mais alguma dica para aumentar a vida útil, compartilhe conosco, deixando aqui o seu comentário.

Para ler mais notícias Informações sobre a SGA visite nosso site.

Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.