Conheça Avalon

| 0 comentários

Em abril deste ano, o sedã Avalon foi apresentado pela Toyota durante o Salão do Automóvel de Nova Iorque. Nessa semana foram apresentados seus detalhes. O modelo tem previsão de chegada às concessionárias ainda neste ano, com a opção de duas motorizações, uma V6 a gasolina e outra híbrida, oferecida pela primeira vez na história do carro.


O novo Toyota Avalon Hybrid, que compartilha plataforma com o Lexus ES – assim como a variante convencional –, chega equipado com um motor Atkinson 2.5 litro de quatro cilindros emparelhado com dois outros propulsores, elétricos, alimentados por uma bateria de níquel hidreto metálico. De acordo com a montadora japonesa, a potência combinada é de 200 cv, com consumo de 14,4 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada.
A tecnologia Hybrid Synergy Drive do sedã oferece três modos de operação: EV, ECO e Sport. No primeiro, o Avalon híbrido utiliza somente energia elétrica, com uma autonomia de 1,6 quilômetros em velocidades de até 40 km/h. No visual, as diferenças são mínimas em relação ao modelo normal, com apenas um contorno azulado no logotipo da Toyota.
O Avalon V6 tem motor de 3.5 litros capaz de entregar 268 cv de potência e 34,3 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática de seis velocidades, com tração dianteira. A Toyota diz que o novo Avalon a gasolina acelera de 0 a 100 km/h em menos de sete segundos. O consumo da variante é de 8,9 km/l na cidade e 13,1 km/l na estrada.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.