Corolla ultrapassa marca de 40 milhões de unidades vendidas no mundo

| 0 comentários

Toyota-Corolla-2015-Furia-Concept (30)A Toyota divulgou  ter chegado a 40 milhões de unidades do carro Corolla vendidas no mundo desde o seu lançamento no Japão, em novembro de 1966.Passados 47 anos, o modelo hoje já está na 11° geração e atualmente é produzido em 15 fábricas.

Pelas contas da Toyota, a cada cinco carros que vendeu em 76 anos de atividades, um era Corolla. No Brasil, o carro é oferecido desde 1993 e em 1998 ele foi nacionalizado.

A montadora ainda tem outros números interessantes sobre o seu principal produto global. Desde 2002, o Corolla vem sempre superando o volume de um milhão de unidades vendidas em todo mundo. Em 2012 a rede de lojas emplacou em média 3.180 unidades do modelo por dia, considerando os 150 países onde o veículo é oferecido.

O Corolla fabricado na planta da Toyota em Indaiatuba (SP) ainda está na 10° geração, ao passo que as divisões nos Estados Unidos e Europa já começaram a receber o novo modelo. O carro da geração seguinte tem previsão de chegada ao Brasil para 2014, embora a marca ainda não confirme.

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

 

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.