Corolla Toyota recebe nota máxima no Euro NCAP

| 0 comentários

3_8Em sua atual rodada de testes a Euro NCAP mostrou que o Toyota Corolla evoluiu não só no design, mas também na segurança. O sedã, que tem previsão de chegada ao Brasil em março do ano que vem, conquistou nota cinco, a mais alta possível na avaliação de impactos que é tida como a mais rigorosa do   mundo. A avaliação anterior, realizada pela divisão latina do NCAP em 2010, havia atribuído nota 4 ao sedã japonês.

A Euro NCAP avaliou o desempenho do Corolla em simulações de colisões frontais, traseiras e laterais contra postes e outros carros. Também foram realizados testes de atropelamento, proteção a crianças em cadeirinhas, estabilidade e alertas ao motorista.1_13O Corolla conquistou notas altas em todas as categorias e teve bom desempenho especialmente na proteção aos passageiros, sejam eles adultos ou crianças. Os testes não registraram potencial de gerar lesões graves aos passageiros. A única simulação em que as lesões seriam um pouco mais graves foi a de colisão lateral contra um poste, no entanto, a proteção nesse caso também foi considerada suficiente.

No caso de proteção para bebês, os testes revelaram que eles estariam bem protegidos em caso de choques quando acomodados em cadeiras especiais. A única ressalva do Euro NCAP é com relação às orientações de instalação de cadeirinhas do tipo ISOFIX, mas a montadora garantiu que essas informações passarão a ser mais claras.2_11

A maior parte do veículo apresentou níveis considerados bons em caso de atropelamentos, devido as poucas lesões nas pernas e cabeças dos bonecos utilizados. Os sistemas de alerta em caso de cinto mal colocado e de perda de estabilidade também funcionaram corretamente.

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twittere Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.