Desça do salto antes de pisar no acelerador

| 0 comentários

Desça do salto antes de pisar no acelerador

Desça do salto antes de pisar no acelerador

 

Está cada vez maior o número de mulheres no volante e hoje a nossa dica é para elas. Vai dirigir? Então desça do salto.

Quando o assunto é o salto alto, muitas mulheres logo pensam que não saem de casa sem ele.

Entre as qualidades que colocam este item de moda como um dos mais queridos pelas mulheres estão a elegância, aumento de autoestima e feminilidade. No entanto, é preciso descer do salto para dirigir.

Por lei, o salto não é proibido, mas mesmo com o Código Nacional de Trânsito Brasileiro não proibindo o uso dos sapatos de salto, o artigo 252, permite a penalização a todo calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais.

Desta forma, dirigir com sapato de salto pode se tornar uma infração média e gerar uma multa o valor de R$ 85,13 e a perda de quatro pontos na carteira.

Muito pior do que a multa e os pontos na carteira é a possibilidade de acidentes. Apesar de pouco ouvirmos falar sobre acidentes causados por mulheres que dirigiam com sapatos de salto, é muito mais comum do que imaginamos, encontrar ocorrências de acidentes devido ao fato do salto se enroscar nos pedais ou a motorista perder a noção da força ao pisar no pedal.

Por isso se for sair com o seu carro e está com salto alto, a melhor opção é deixar um calçado confortável no veículo e utilizá-lo na hora de dirigir. Vale uma sapatilha de sola lisa e até dirigir descalço, como a lei permite.

Deixe o salto para quando for descer do carro.

 

 

Para ler mais notícias Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.