Dicas para vencer o medo de dirigir à noite

| 0 comentários

Para muitos é desafiador dirigir à noite, não bastasse o medo algumas fobias torna a visibilidade comprometida, a luz dos faróis traz uma insegurança tanto para mulheres e homens que se sentem agoniados na hora de enfrentar o trânsito noturno, mas não se preocupe separamos algumas dicas para você se sentir tranquilo quando for dirigir à noite.

dirigir à noite

Você pode contratar serviços de autoescola com instrutores específicos para ajudar pessoas com medo de dirigir, existem alguns serviços que até oferece acompanhamento psicológico.

Alguns especialistas orientam o condutor que sente insegurança, medo de dirigir à noite que comece aos poucos, fazendo pequenos trajetos ao fim da tarde.

Ter uma atenção extra ao entardecer é o primeiro passo para você se sentir seguro nas ruas, outro detalhe é certificar que o seu carro está com a manutenção em dia evitando alguma surpresa indesejada, lembrando que à noite você estará limitado para pedir ajuda ou encontrar um local de fácil acesso para recorrer.

Tenha atenção redobrada mantendo distância de segurança de outros veículos, a distância segura leva em consideração a velocidade que se está trafegando, maior a velocidade, maior deverá ser a distância de segurança. Caso a pista seja mal pavimentada, buracos ou até molhada devido à chuva siga essas orientações.

Não exceda o limite de velocidade, procure andar de acordo com as descrições que a via permite. Caso queira andar com a velocidade um pouco mais reduzida, mantenha- se na direita.

Para sua segurança dirija sempre de vidro fechados, acione a trava interna de todas as portas, use o sinto de segurança e não deixe objetos a mostra. Tenha cuidado nos semáforos, sempre tem alguém ultrapassando o sinal vermelho, caso tenha que parar mantenha distância do carro da frente, pare sempre com a primeira macha engatada, sempre desconfiando mantendo cautela, afinal nunca se sabe a intenção dos outros.

Com essas dicas você vai perceber que aos poucos você supera o medo e insegurança.

Para ler mais notícias e informações sobre a SGA visite nosso site.

Siga-nos no Twitter e Facebook.

 

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.