Fábrica da Toyota inicia exportação do Etios

| 0 comentários

EtiosMY2014 (6)A Toyota começou a exportar para a Argentina os carros da família Etios fabricados em Sorocaba. Os modelos hatchback, sedã e cross já estão à venda no país vizinho. De acordo com a montadora, são exportadas 1.600 unidades por mês nesta primeira fase, sendo 100 do modelo Etios Cross, lançado no Brasil em novembro. Os veículos exportados têm, de série, freios ABS, airbag duplo e ar-condicionado.

Não houve mudanças no Etios vendido na Argentina, que é igual ao do Brasil, informa a assessoria de imprensa da Toyota. A fábrica de Sorocaba, inaugurada em agosto de 2012, tem atualmente cerca de 1.600 trabalhadores e permanece com o mesmo volume de produção de 70 mil veículos por ano da família Etios, segundo a montadora.

O Etios vendeu 4.112 unidades no Brasil, em novembro, conforme números da Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos (Fenabrave). Dos 4.112, 2.426 foram do modelo hatchback e 1.913 do sedã, respectivamente o 24º e 32º lugares no ranking mensal de vendas no país. Os 1.600 modelos exportados para a Argentina corresponderiam a 38,9% do total vendido no Brasil.

A pré-venda do Etios na Argentina começou em julho. Em cerca de um mês, e de maneira surpreendente, as encomendas superaram as mil unidades. O Etios ficou exposto nas revendas argentinas nos últimos meses, a fim de despertar o interesse dos possíveis compradores. Uma das apostas da marca é o Etios Cross, lançado em novembro. As 100 unidades exportadas ao mês para a Argentina correspondem a 1/3 das 300 vendas do modelo previstas para o Brasil.

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.