Gt-86 da Toyota sem capota. Será?

| 2 Comentários

A Toyota prepara uma versão descapotável do seu coupé desportivo GT-86 para o próximo Salão Automóvel de Genebra em março. Desde o lançamento da versão coupé que era conhecida a intenção da marca japonesa produzir a versão aberta do modelo.

GT 86 sem capota

Esta informação de uma fonte legada à empresa, mas ainda não foi oficialmente confirmada pela mesma. Em vez de apostar em um teto retrátil duro, o modelo cabrio da Toyota deverá utilizar um sistema com lona de forma a restringir o aumento do peso.

O grande desafio para a Toyota deverá mesmo ser o espaço. A parte traseira do GT-86 é pequena e a arrumação da capota pode afetar as dimensões da mala. Falta saber como a marca nipônica irá resolver a situação de forma a minimizar esse impacto.

Quanto ao motor, o GT-86 cabrio deverá manter o mesmo motor 2.0 de 200cv. A versão cabrio será um veículo importante principalmente para o mercado americano. Em relação ao peso deverá aumentar ligeiramente, de forma a prejudicar o menos possível a performance. A suspensão deverá ser mais suave para fazer face à menor rigidez da carroçaria.

A versão cabrio ainda não foi oficialmente confirmada, mas o engenheiro-chefe dos carros desportivos da Toyota, Tetsuya Tada, já garantiu que a marca japonesa irá lançar uma versão mais potente do GT-86. Esta versão deverá utilizar um sistema híbrido para aumentar a potência, sem prejudicar a eficiência.

Tada referiu que o GT86 mais potente que já está a ser desenvolvido no Japão terá à volta de 250cv e que deverá chegar ao mercado em 2015.

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

2 Comments

  1. senhores eu quero es carro sem tento mas quando custa

    • Olá, Tatiana.

      Esse veículo não é comercializado no Brasil, mas você pode acessar o nosso site e conferir todos os modelos disponíveis na SGA Toyota pelo nosso site.

      Equipe SGA Toyota.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.