Inmetro mostra lista de carros que menos “bebem”

| 0 comentários

Prius é o carro que bebe menos

O Inmetro divulgou o ranking de consumo de carros de 2013. Os campeões de eficiência foram três veículos híbridos, que combinam um motor a combustão com um elétrico, ou seja, não dependem apenas da gasolina para rodar.

Segundo o Inmetro, o carro mais eficiente entre os avaliados foi o novo Ford Fusion híbrido, com média de 16,8 km rodados por litro de gasolina na cidade e 16,9 km/l na estrada. A versão deverá chegar ao Brasil neste ano.

Em segundo ficou o híbrido Toyota Prius, que será lançado em março, com  média de 15,7 km/l de gasolina na cidade e 14,3 km/l na estrada. Ambos receberam nota A.

Esse tipo de carro, em determinadas condições e por uma distância limitada pela duração da carga da bateria, consegue rodar apenas com o motor elétrico, evitando gasto de combustível, ou com o auxílio desse motor, o que reduz o gasto.

Os testes são feitos em laboratório, simulando as condições da cidade e da estrada. As notas, de A (menor consumo) a E (maior), aparecerão numa etiqueta no carro.

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.