O que você precisa aprender para dirigir com segurança.

| 0 comentários

O dia a dia no trânsito intenso das grandes cidades deixam muitos motoristas desatentos, com cuidados necessários você garante não só a sua segurança, mas de todos que estão a sua volta, levar em consideração essas orientações, permite uma direção defensiva garantindo o seu trajeto sem imprevistos.

dirigindo com segurança

O trânsito exige muito em relação a estar atento daquilo que está acontecendo ao redor, é de responsabilidade sua prezar pela vida dos outros motoristas, nem sempre você vai se deparar com motoristas conscientes e responsáveis. É um diferencial dirigir com segurança, evitar riscos de possíveis acidentes.

O primeiro passo é:

  • Confira se as condições do seu veículo.
  • Escolha uma faixa para andar, evite ficar mudando entre elas para não causar transtornos.
  • Buzinas, use como alerta e não como insulto.
  • Não dê seta já entrando.
  • Não esqueça a seta ligada.
  • Não faça ultrapassagem em curvas ou quando a faixa é continua do lado que o motorista trafega.
  • Se o seu carro não é potente, não tente ultrapassar em subidas.
  • Não deixe de olhar os retrovisores antes de fazer qualquer ultrapassagem.

 

Condições de direção mais adequada para você.

No momento que estiver dirigindo você precisa estar confortável ter noção clara com total visibilidade de todos os retrovisores. Esteja com os braços esticados à frente do carro para que o seu pulso toque o volante sem dificuldades, evite tirar as mãos do volante.

Mantenha uma distância segura dos outros veículos, pode parecer óbvio dizer isso já que muitos motoristas acham que consegue frear a tempo o que na prática não é bem assim uma freada é respondida com atraso pelo veículo de trás. Isso gera um efeito dominó.

É necessário que o motorista além de seguir todas essas orientações de segurança o seu automóvel  esteja com a manutenção preventiva em dia, possibilitando segurança nas manobras ainda evita problemas mecânicos que podem colocar o condutor e outras pessoas em risco. Com o carro e o motorista bem preparados, muitos incidentes podem ser evitados.

Para ler mais notícias Informações sobre a SGA visite nosso site.

Siga-nos no Twitter e Facebook.

 

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.