Produção Toyota vai aumentar no Japão

| 0 comentários

Fábrica Toyota aumenta produção

A Toyota anunciou que vai aumentar sua produção interna em abril para 10% acima dos seus planos originais. O gigante automobilístico havia previsto cortar sua produção diária de 14 mil unidades no trimestre janeiro-março para 12 mil em abril, antecipando-se à provável queda das vendas de automóveis após o término no ano passado do incentivo estatal para a compra de veículos ecológicos.

No entanto, a demanda permaneceu sólida, graças à venda de veículos como o novo Crown e o híbrido Aqua. Além disso, devido à queda do iene as condições para exportar para a América do Norte são hoje mais favoráveis.

A Toyota estima que em abril (e talvez em maio) vai fabricar pouco mais de 13 mil unidades no Japão (mil a mais que a previsão inicial). Para cobrir o aumento da produção, provavelmente a empresa japonesa vai contratar mais trabalhadores temporários.

A companhia previu no ano passado que suas vendas no Japão em 2013 teriam redução de 17% e ficaria em torno de 1,4 milhões de unidades. No entanto, esse número deverá ser revisto à luz do anúncio do aumento de sua produção.

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.