Que comecem os preparativos!

| 0 comentários

A data já está marcada: 29 de julho. O evento:  SUP – Molokai-2-Oahu Paddleboard World Championship no Hawaii. O que está faltando? Nada, pois a equipe da SGA já está se preparando para subir na prancha. Centenas de praticantes de SUP e pranchas de remo do mundo inteiro esperam ansiosos para competir na maratona de Prancha de Remo e SUP no Hawaii, num trajeto de 32 milhas (51,50 km) em oceano aberto. E a equipe da SGA não está diferente. Os treinos são diários.


Fundado em 1997, o Campeonato Mundial Molokai para Oahu Paddleboard está programado para comemorar o seu 16 º aniversário no domingo dia 29 de julho de 2012.
A corrida anual que nasceu de um desafio de base para os salva-vidas lendários e barqueiros de Oahu hoje representa o campeonato mundial de prancha de remo. Mais de 250 homens e mulheres corajosos de 15 países tentarão atravessar 32 milhas de mar aberto.
A travessia é considerada traiçoeira, o canal de Ka’iwi em Kaluakoi Beach, na costa norte de Molokai, para Maunalua Bay na costa sul de Oahu, tem correntezas poderosas, e qualquer vacilo pode levar o atleta a passar do quadrante das ilhas e ir parar no meio do pacífico à deriva.
Os atletas mais rápidos costumam completar a travessia em menos de cinco horas. De frente para as correntes poderosas atletas navegam em cima de ondas que podem chegar a alturas de mais de 12 metros e carregá-los centenas de metros.

 

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.