Saiba mais sobre o Toyota Corolla

| 0 comentários

novo-toyota-corolla-e-apresentado-no-salao-de-joanesburgo-africa-do-sul-modelo-e-similar-ao-que-sera-vendido-no-brasil-em-2014---17102013-1384972741669_615x300

O Corolla é o mais emblemático produto da Toyota: a 11.ª geração está aí para comprovar a longevidade do sucesso de um modelo que veio para ficar e ficou mesmo, frase publicitária associada, nos anos 60 do século passado, à chegada da marca nipónica, em força, ao mercado nacional (1966).

Quase meio século volvido e 40 milhões de unidades vendidas, o Corolla está naturalmente, mais atraente e moderno. Construído em 16 fábricas e vendido em 150 países, continua a ser aposta de sucesso. E, atributos não faltam, desde a estética mais arrojada, mas não muito, de modo a gerar consenso: nova grelha inferior em forma de trapézio e de maiores dimensões, linhas estéticas um pouco mais agressivas, com a forma da bagageira a dar um certo ar de coupé de quatro portas.

O interior é, em tudo, semelhante ao do Auris, diferindo apenas em alguns pormenores, reveladores de maior qualidade, predicado em que o bem insonorizado Corolla marca pontos, tal como na habitabilidade. Mais comprimento (99 mm) mais baixo e mais leve, este Toyota proporciona viagem confortável aos passageiros do banco traseiro, dada a ausência do sempre incómodo túnel central da transmissão.

Ao volante, a posição não merece qualquer reparo, é muito boa mesmo, uma vez que as regulações proporcionam o acerto ideal; de resto, a acessibilidade dos comandos torna intuitiva a sua utilização.  A suavidade da bem escalonada caixa manual de seis velocidades é atributo relevante; a direção precisa e a suspensão eficaz e proporciona superior grau de conforto, mesmo em pisos mais deteriorados.

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.