Saiba quando fazer revisão

| 0 comentários

As dúvidas são constantes para saber o momento certo para fazer revisão.

fazer revisão

Os motoristas não devem fazer revisões somente quanto o carro está na garantia, deve aproveitar sim o máximo a garantia do carro e fazer constantes revisões, mas é necessário ficar ligado nas modificações que interfere na garantia podendo perder a cobertura.

Vale ressaltar que você mesmo pode verificar periodicamente como anda o funcionamento do seu automóvel. Faça testes dos faróis, setas, luzes de ré e de freio também fazem parte das atividades que o condutor pode realizar para saber se o veículo está em perfeitas condições.

Fique atento, mesmo o carro que fica parado por muito tempo é necessário revisar. Isso porque, alguns itens como o óleo do motor possuem prazo de validade.

A revisão pede um controle fixo para garantir a segurança do seu automóvel e evitar contratempos aumentado ainda mais o seu orçamento. Ouvir um ruído estranho no carro, encaminho-o para uma oficina mecânica, algum item pode estar precisando de manutenção.

O melhor momento  é de 6 em e meses ou a cada 10.000 km rodados, muitas pessoas esperam viajar para fazer revisão deixando um período muito longo sem os cuidados necessários que um automóvel precisa. Outra consideração importante são os carros antigos que devem ser feitos a revisão preventiva e não esperar o carro dar um problema e correr para uma oficina.

É através das revisões que a troca de óleo é realizada a inspeção do motor, correias, pastilhas de freio e itens de segurança. Os itens básicos de uma revisão do seu automóvel seguem normas e padrões específicos de cada fabricante o que é necessário verificar o manual.

Cuidado fazer revisão fora da concessionaria por mais que seja atrativo pelo preço, você pode sair com alguns problemas por falta de qualidade de serviço.  Concessionaria ou oficina autorizada pelo fabricante garantirá que todos os padrões sejam cumpridos.

Percebeu como revisão é necessária para prolongar a vida útil do seu automóvel, por isso não deixe de acompanhar as dicas que separamos aqui no blog.

Para ler mais notícias Informações sobre a SGA visite nosso site.

Siga-nos no Twitter e Facebook.

 

 

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.