Toyota, a marca mais valiosa

| 0 comentários

Pela 9ª vez consecutiva, a Toyota recebeu o título de marca automotiva mais valiosa do mundo. O levantamento Best Global Brands, feito anualmente pela norte-americana Interbrands, compila as marcas de 21 setores que melhor atuaram durante o período. Desta análise foi retirada a lista das 100 marcas mais valiosas de 2012, que traz a Toyota como 10ª colocada.

Segundo o relatório, o valor da marca japonesa cresceu 9% em relação ao ano passado, e tem um valor equivalente a US$ 30.280 bilhões. Entre as razões para este crescimento estão a boa avaliação do seu serviço de atendimento ao consumidor, o sucesso da linha de modelos híbridos-elétricos Prius e o crescimento do seu apelo entre jovens consumidores.

Outro destaque da lista é a também japonesa Nissan, que registrou uma valorização de 30% em relação a 2011, ficando entre as marcas que mais cresceram no ano. Seu valor de mercado em 2012 é equivalente a US$ 4.969 bilhões, o que garantiu a 73ª colocação.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.