Toyota alcança objetivo de vendas com carros híbridos

| 0 comentários

 

Foi anunciado pela Toyota, nesta quarta-feira (17), que a montadora japonesa alcançou, em 2012, a marca de mais de 1 milhão de carros híbridos vendidos em um único ano.

A Toyota anunciou que alcançou essa marca nas vendas de veículos híbridos (que funcionam com gasolina e energia eléctrica), graças ao sucesso mundial do Prius e ao êxito no Japão de seu novo modelo, o Aqua (“Prius c” na América do Norte).

De acordo com a empresa, os veículos híbridos representaram 14% das vendas de carros no mundo em 2012. uma proporção que alcançou 40% no mercado japonês, onde estes automóveis ganharam força aos poucos e foram beneficiados pelos subsídios públicos para a compra, o que facilita a aceitação dos clientes.

De acordo com a Toyota, essa foi a primeira vez  que a montadora alcançou o objetivo de vender esse volume de carros híbridos no mesmo ano. Desde o lançamento do primeiro modelo do Prius, em 1997, a Toyota vendeu 5,125 milhões de veículos híbridos.

Os modelos híbridos têm um motor clássico que funciona com gasolina, mas contam ainda com um motor eléctrico, alimentado por uma bateria, o que permite reduzir o consumo de combustível.

 

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.