Toyota apresenta conceitos movidos a hidrogênio em Tóquio

| 0 comentários

Toyota-FV2-Imagem-Reproducao-630x419A Toyota apresentou no Salão de Tóquio, além do FVC movido a hidrogênio que mostramos aqui no Blog da SGA o modelo FV2, cujo nome são as iniciais de “carro divertido”, em inglês. O protótipo, que não possui volante, é comandado por movimentos do corpo e gestos, como no videogame Xbox Kinect, da Microsoft.

O conceito Toyota FV2 ainda identifica o humor do motorista e interage com ele, mudando a cor externa da carroceria, por exemplo. Modelos assim são parte da estratégia das montadoras japonesas que visam atrair os olhares de jovens consumidores.

Essas propostas podem ser vistas nos estandes do Salão de Tóquio. Praticamente, todas as montadoras japonesas decoraram seus espaços com imagens de famílias reunidas e casais em encontros proporcionados pelos automóveis.

É um cenário bem diferente da edição anterior do evento, em 2011. Naquele ano, o que mais se via eram paredes pintadas em cores frias e telões exibindo filmes de motoristas sorridentes que acessavam redes sociais por meio do painel do carro.

Segundo um executivo da Madza, o desenvolvimento do transporte público de massa e o advento do smartphone fomentaram o desinteresse dos mais jovens pelo automóvel no Japão. As montadoras estão buscando resgatar essa paixão.

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.