Toyota Auris, uma novidade para você

| 0 comentários

A Toyota revelou nesta segunda-feira (20) a nova geração do Auris, que segundo a marca passou por evoluções dinâmicas e estéticas. A estreia oficial do modelo será durante o Salão de Paris, de 29 de setembro a 14 de outubro – suas vendas, no entanto, terão início apenas no começo de 2013.
As alterações estéticas passam pelos faróis (mais afilados) e incluem novos capô, para-choque e grade, que juntos dão ar mais esportivo ao hatch. A traseira também passou por sensíveis transformações, especialmente nas lanternas na horizontal e no para-choque. Na lateral, uma nova linha de cintura redefine o estilo do carro.


Mirando rivais como Volkswagen Golf, Renault Mégane, Honda Civic, Opel Astra e Ford Focus, o Toyota Auris está mais longo e mais baixo: são 4,27 m de comprimento e 1,46 m de altura, contra 4,24 m e 1,51 m, respectivamente, da geração anterior. A largura, de 1,76 m, e o entreeixos, de 2,60 m, foram mantidos. Já o porta-malas foi ampliado para 360 litros (6 a mais que o antigo modelo), enquanto o peso total foi reduzido em até 40 kg, dependendo da versão.
Internamente, o modelo teve volante, painel de instrumentos, console central e acabamentos substituídos e redesenhados. Ainda não há informações sobre lista de equipamentos.


O modelo de entrada contará com motor 1.3 litro, enquanto as opções 1.6 e 1.4 a diesel serão oferecidas em modelos de nível superior – depois de aproximadamente um ano do lançamento, novos motores a diesel feitos em parceria com a BMW equiparão o hatch médio. A Toyota, no entanto, não revelou dados de potência ou consumo dos motores.
O Auris Hybrid passará por mudanças no seu motor 1.8, em busca de mais eficiência. A Toyota informa que a nova geração foi projetada com a tecnologia híbrida em pauta, e dessa forma as baterias não tomarão espaço do porta-malas, como ocorre com o atual modelo. A marca japonesa também informa que o centro de gravidade foi rebaixado, enquanto a direção e a suspensão foram ajustadas para garantir mais conforto, respostas e prazer ao dirigir.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.