Toyota chega a marca de 6 milhões de híbridos vendidos

| 0 comentários

ToyotaGamaHíbrida2013A Toyota atingiu a marca de 6.072.923 em vendas acumuladas de veículos híbridos no mundo em 31 de dezembro de 2013. Só a família Prius, comercializada desde janeiro de 2013 no Brasil, registrou vendas globais de mais de 4 milhões de veículos.

A Toyota calcula que, a partir de 31 de dezembro de 2013, os seus veículos híbridos tenham contribuído com uma redução de aproximadamente 41 milhões de toneladas nas emissões de CO2 — considerado uma das causas do aquecimento global — em comparação com o que teria sido emitido por veículos a gasolina de tamanho e desempenho de condução semelhantes.

A Toyota também estima que seus veículos híbridos tenham economizado aproximadamente 15 milhões de quilolitros de gasolina se comparados à quantidade utilizada por veículos movidos a gasolina de tamanho similar. Em agosto de 1997 no Japão, a Toyota lançou o veículo híbrido com a tecnologia “Coaster Hybrid EV” e, em dezembro do mesmo ano, lançou o Prius — sendo este o primeiro automóvel de passeio híbrido do mundo com produção em massa.

Desde então, os veículos híbridos da Toyota têm recebido massivo apoio dos consumidores globais. A Toyota tem posicionado seu portfólio de veículos híbridos, que permitem o uso de diferentes combinações de combustíveis, como tecnologias ambientais centrais para o século XXI.

A montadora planeja continuar trabalhando para melhorar ainda mais o desempenho, reduzir custos, e expandir sua família de produtos — incluindo carros não híbridos mais favoráveis ao meio ambiente – a fim de criar veículos de alcance popular entre os consumidores.

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.