Toyota confirma presença no Pikes Peak 2013

| 0 comentários

A Toyota anunciou ontem (7) que irá participar de mais uma edição da tradicional subida de Pikes Peak, desta vez, com uma versão melhorada do carro elétrico TMG EV P002.

Com a missão de defender o título conquistado no ano passado, a Toyota toma como base o chassi do carro do ano passado, que bateu o recorde da prova com o tempo de 10.15:38 minutos e espera, com a nova versão, bater a marca alcançada na edição passada do evento.

Em relação ao motor, ele apresenta rotação e binário aumentados, enquanto os parâmetros de entrega de potência foram ajustados para o Toyota conseguir melhor desempenho na subida de Pikes Peak.

Todos os anos, milhares de pilotos encaram a subida de Pikes Peak e esse ano caberá ao piloto neozelandês de 61 anos Rod Millen conduzir o TMG EV P002 pelos 19,99 km e 156 curvas que levam até o topo da pista mais alta do mundo a 4.300 metros de altitude.

 

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.