Toyota cria carro movido a pilha de combustível

| 0 comentários

toyota-fuel-cell-vehicle-3-1-550x389A montadora japonesa Toyota vai apresentar no final desse mês de novembro durante o Salão do Automóvel de Tóquio, um novo veículo que será movido a pilha de combustível. O anúncio aconteceu no início dessa semana.

O veículo terá quatros lugares e ainda uma autonomia de 500 km. O automóvel da Toyota poderá ser recarregado com hidrogênio gaseificado em dois tanques de alta pressão em somente três minutos. Essa técnica permite com que o veículo ao rodar não emita nenhum tipo de gás de efeito estufa, somente aguá. As informações foram dadas pela fábrica japonesa durante uma entrevista coletiva.

O princípio da pilha de combustível que moverá o carro é o da eletrólise invertida. A eletricidade é gerada fazendo com que os elétrons extirpados de átomos de hidrogênio que passa em um circuito. Depois desse passo, os átomos são recombinados com o oxigênio do ar que produz água.

A intenção da montadora Toyota é comercializar este novo modelo antes do Jogos Olímpicos de 2020, até mais cedo, a partir do ano de 2015. Nessa época calcula-se que o Japão, a América do Norte e continente europeu contarão com “centenas de postos com hidrogênio”.

O Salão de Tóquio terá início a partir do próximo dia 20 desse mês, de novembro, e vai até o dia 1º de dezembro, no Japão.

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.