Toyota desenvolve sistema de apoio à direção

| 0 comentários

201312191119_LexusAHDA2013_diagofrte

A Toyota Motor Corporation anunciou o desenvolvimento de um sistema avançado de apoio à condução, denominado Assistência à Condução Autônoma em Auto-Estrada (AHDA).

De acordo com a montadora, a AHDA estabelece uma ligação entre várias tecnologias automatizadas de condução contribuindo para uma circulação mais segura e reduzindo o trabalho exigido ao condutor, através do sistema de controlo automático da velocidade de cruzeiro cooperativo-adaptativo. Que para além de monitorar a área em torno do veículo, permite a comunicação com os veículos da frente conservando uma distância de segurança.

O controle de manutenção na faixa de rodagem, que intervém na direção, mantém o veículo numa trajetória ideal dentro da sua faixa de rodagem.

A Toyota afirma ainda reconhecer a importância do condutor ter sempre o controle final do veículo e pretender, por isso, introduzir a AHDA e outros sistemas de apoio à condução de forma que o comando do motorista e o prazer em dirigir não sejam comprometidos.

A intenção é lançar a recém-desenvolvida AHDA em breve para proporcionar meios de transporte com o máximo de segurança possível.

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.