Toyota desenvolve novo sistema de segurança pré-colisão

| 0 comentários

ToyotaSistemaPreColisao2013A Toyota Motor Corporation (TMC) anunciou o desenvolvimento de um novo sistema de pré-colisão (PCS) que intervém na direção, em complemento da maior força de frenagem e da frenagem automática, ajudando a evitar colisões com pedestres.

O novo sistema PCS tem como função evitar a colisão com pedestres através da intervenção na direção, podendo ainda ajudar a prevenir colisões, especialmente quando a frenagem automática não é suficiente.

Essas situações ocorrem quando, por exemplo, o veículo se desloca a uma velocidade elevada ou no caso de um pedestre se colocar na frente do veículo, repentinamente. O sensor a bordo detecta o pedestre, e caso o sistema determine existir risco de colisão, emite um alerta visual no painel de instrumentos. Caso a probabilidade de ocorrer colisão aumente, o sistema emite um alarme visual e sonoro para incentivar o condutor a realizar uma manobra evasiva, ao mesmo tempo que coloca a função de frenagem de emergência em prevenção.

Caso, finalmente, o sistema determine que uma colisão é inevitável pela frenagem e que há espaço suficiente para desviar através do acionamento automático da direção, o veículo vira para um dos lados afastando-o do pedestre.

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.