Toyota é a marca de carros mais valiosa do mundo

| 0 comentários

Toyota é a marca mais valiosa

A consultoria de marketing Brand Finance revelou que a Toyota é novamente a marca mais valiosa do mundo automotivo, com valor de US$ 26 bilhões, um acréscimo de 6% em relação ao ano passado. A Volkswagen subiu 33% e saltou da quarta para a segunda posição no ranking, com um valor de US$ 23,7 bi, apesar das vendas terem suavizado no mercado europeu.

Marcas alemãs dominaram os outros pontos do topo do ranking, com BMW e Mercedes-Benz em terceiro e quarto lugares, respectivamente, com US$ 23,2 bi e US$ 20,2 bi. A Ford teve que se contentar com o quinto lugar no ranking da Brand Finance, avaliada em US$ 19,6 bi, apresentando um crescimento de 12%.

Em todos os setores, a Toyota possui a 15ª marca mais valiosa do mundo, atrás de gigantes da indústria como Apple, Samsung e Google. Vale lembrar que “valor da marca” é diferente de “poder da marca”, visto que a marca mais poderosa do mundo, automotivo ou qualquer outro, é a Ferrari (avaliada em “apenas” US 3,6 bilhões).

Veja, abaixo, o ranking de montadoras e seus valores em bilhões de dólares, segundo a Brand Finance:

1. Toyota – US$ 25,9 bi
2. Volkswagen – US$ 23,6
3. BMW – US$ 23,2
4. Mercedes-Benz – US$ 20,2
5. Ford – US$ 19,6
6. Nissan – US$ 17,6
7. Honda – US$ 16,1
8. Porsche – US$ 11,2
9. Hyundai – US$ 8,7
10. Renault – US$ 8,4

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.