Toyota-sustentavel-em-Londres

Toyota e Londres unem forças por viaturas “sustentáveis”

| 0 comentários

A Toyota, junto com a Cidade de Londres, selaram uma parceria estratégica para implementação de veículos movidos a hidrogênio (London Hydrogen Partenership – LHP) naquela região. Ambos comprometem-se a desenvolver o hidrogênio e a tecnologia de célula de combustível para as estradas da capital inglesa.

Em comunicado, a Toyota afirma que com esta ação conjunta o Governo de Londres propõe garantir novos empregos e investimentos para a cidade e, ao mesmo tempo, reduzir o impacto ambiental, melhorando a qualidade de vida dos moradores e turistas.

Diversos construtores de automóveis pelo mundo apostam no desenvolvimento desta inovadora tecnologia que a Toyota vai colocar nas ruas de Londres. Os veículos movidos a hidrogênio através da célula de combustível (FCEV) são considerados, por muitos, como os sucessores viáveis a longo prazo para os veículos a diesel e a gasolina.

Ao longo dos últimos anos, o LHP investiu um pouco mais de 50 milhões de Libras (cerca de 58 milhões de Euros) em projetos relacionados com o hidrogênio para atrair e incentivar a introdução de novas alternativas de mobilidade como os veículos movidos a FCEV, táxis, scooters, para além de infraestruturas, como estações de reabastecimento, veículos específicos de movimentação de cargas, unidade de produção de calor e de energia, instaladas em Londres.

Em resumo, a parceria entre a Toyota e a cidade de Londres é uma parceria público-privada que acelera a comercialização de tecnologias a Célula de Combustível a Hidrogénio nesta região, que se apresenta como um grande mercado para a Toyota.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.