Toyota enviará robô astronauta ao espaço

| 0 comentários

 

Em agosto deste ano a Estação Espacial Internacional (ISS) receberá a ilustre vista do robô Kirobo, desenvolvido pela Toyota Motor Corporation (TMC), em parceria com Dentsu, Centro de Pesquisa de Ciência Avançada e Tecnologia, Universidade de Tóquio e Robo Garage.

O robô da Toyota partirá no dia 4 de agosto do Centro Espacial Tanegashima, a bordo da nave espacial de carga Kounotori 4. Kirobo participará da primeira análise sobre a interação entre homens e máquinas no espaço.

O robô humanoide, que utiliza comunicação verbal é resultado do projeto de pesquisa realizado pela Toyota ao lado de empresas como a RCAST, Robo Garage e da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA). A Toyota é a responsável pela criação da função de reconhecimento de voz, enquanto RCAST e Robo Garage trabalharam no desenvolvimento do hardware e geração de movimento. Já a Dentsu foi a grande responsável pelo conteúdo de conversas utilizadas pelo robô e também cuidou da gestão do projeto final.

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.