Toyota estuda desenvolver novo crossover compacto

| 0 comentários

toyota_rush_620_413 (1)A Toyota parece interessada em investir no segmento de crossovers compactos. De acordo com o site australiano Car Advice, o gerente de produto da Toyota Australia, Mark Dobson, disse que a montadora japonesa considera criar um novo veículo para brigar no segmento, afinal ela se interessa em qualquer mercado, desde que esteja em crescimento.

Na Indonesa, a marca já comercializa o Rush, que nada mais é do que a segunda geração do Terios – da submarca Daihatsu – com o emblema da Toyota. No entanto, o Terios tem dimensões menores do que a enxurrada de concorrentes do segmento de jipinhos urbanos, como o Chevrolet Tracker, o Peugeot 2008, o Ford Ecosport e até mesmo o Nissan Juke (que não é comercializado no Brasil).

A outra opção da Toyota seria o RAV4, que cresceu e não cabe mais no segmento de jipinhos urbanos compactos. Ou seja, neste panorama, um novo modelo para a Toyota cairia muito bem.

O executivo da marca informou ao site australiano que a empresa analisou pesquisas sobre tendências atuais, desejos e necessidades dos compradores. O resultado reuniu os seguintes temas: economia de combustível, segurança, dimensões compactas e status.

Detalhes sobre o projeto ainda não foram divulgados, mas sabe-se que a plataforma a ser usada será uma nova base modular que ainda está em fase de desenvolvimento e que o projeto pode aparecer em um prazo de 12 meses.

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.