Toyota Etios apresenta menor custo de reparo

| 0 comentários

 

Segundo pesquisa realizada pelo Car Group do Cesvi (Centro de Experimentação e Segurança Viária), o Toyota Etios leva vantagens em relação aos demais carros, no que diz respeito a custo de reparos. O teste elegeu um vencedor por categoria, considerando o custo do processo de reparo e a rapidez do processo, em caso de colisão. A pesquisa levou em conta os carros fabricados no Brasil, no Mercosul e os que são importados para o mercado brasileiro. Carros fora de linha de produção, picapes e utilitários que pesam mais de 2.300 kg não foram avaliados pela pesquisa.

A pesquisa atribuiu notas entre 10 e 60 para cada carro, sendo que, quanto mais baixa a nota, melhor a avaliação sobre a reparabilidade do veículo. O Toyota Etios, que recebeu o título de carro mais facilmente consertado, ganhou apenas 13 pontos na pesquisa.

Para realizar a pesquisa, o Cesvi realiza crash-tests (simulação de batidas) em diversas formas (baixa e alta velocidade, danificando traseira e dianteira e etc) para depois levar os veículos para uma oficina modelo, e analisar as condições do conserto.

 

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.