Toyota faz recall de 7 milhões de veículos

| 0 comentários

Essa notícia é da Folha de S. Paulo

A Toyota Motor anunciou o recall de mais de 7,4 milhões de veículos no mundo por um defeito no interruptor do vidro elétrico que oferece risco de incêndio.
A montadora confirmou nesta quinta-feira, um dia após o anúncio mundial, que os modelos RAV4, Camry e Corolla fabricados entre 2006 e 2008 e vendidos no Brasil estão envolvidos no chamado.
Um defeito no interruptor do vidro elétrico da porta esquerda pode afetar seu funcionamento e torná-lo inoperante. Nos casos mais graves, o problema pode provocar incêndio se o proprietário tentar lubrificar o interruptor com graxas.
A campanha mundial representa o maior recall individual desde que a Ford tirou 8 milhões de veículos de circulação em 1996 para substituir mecanismos de ignição defeituosos que poderiam causar explosão do motor.
Só nos EUA, a montadora convocou quase 2,5 milhões de unidades de mais de 10 modelos vendidos no país. No Brasil, o mais afetado é o Corolla. São 33.823 unidades fabricadas entre outubro de 2007 e dezembro de 2008.
O chamado também envolve 2.846 unidades do utilitários RAV4 e 1.740 unidades do Camry. Ambos os modelos fabricados entre setembro de 2006 e julho de 2008. Os proprietários devem procurar uma concessionária autorizada para inspeção da peça, que poderá ser reparada ou substituída.
A consulta deve ser feita a partir do dia 25 deste mês, com prazo máximo de 12 meses. Informações aos proprietários estão disponíveis pelo telefone 0800 703 02 06, no site da empresa ou nas próprias concessionárias.

IMPACTO

A companhia não quis comentar quanto o recall mundial custará ou quais os impactos nos resultados futuros do grupo. Acidentes, ferimentos ou mortes não foram identificados em decorrência do defeito, segundo a montadora.

Chassi recall Toyota

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.