Toyota GT86 CS-R3 vai para a estrada na Alemanha

| 0 comentários

large_229563A Toyota está pronta para voltar ao WRC na edição deste ano do Ráli da Alemanha, a nona etapa do Campeonato do Mundo de Rális da FIA de 2014. O novo GT86 CS-R3, desenvolvido pela Toyota Motorsport (TMG) vai fazer a sua estreia em estrada. A TMG decidiu voltar às suas raízes de rális com um carro de tração traseira para entreter os condutores e fãs, seguindo as pisadas de carros, como o Celica Twin Cam Turbo (TA64), vencedor de rális na década de 80.

Depois de quase um ano de desenvolvimento, a TMG vai testar o CS-R3 como carro zero no Ráli da Alemanha, que decorre nas imediações de Trier entre os dias 21 e 24 de agosto. O carro não vai competir mas vai ter um papel importante ao testar cada etapa para garantir a segurança.

A antiga campeã mundial Isolda Holderied vai conduzir o CS-R3. Uma das principais tarefas será avaliar o carro, que está atualmente em fase protótipo, de forma a aperfeiçoar o projeto antes da confirmação das especificações finais, um passo necessário antes da homologação R3 ser completada.

O GT86 CS-R3 foi desenvolvido de acordo com a regulamentação R3 da FIA, que permite a modificação do motor boxer de dois litros. Alterações no software e hardware, tais como o curso de came e a taxa de compressão, fazem parte de um amplo programa de desenvolvimento e o carro final está a ser desenvolvido para produzir uma potência entre os 240 e os 250cv.

Durante todo o processo de desenvolvimento a TMG concentrou-se em reduzir o peso, além de garantir segurança, confiabilidade e diversão. O carro foi equipado com uma transmissão sequencial de seis velocidades e um diferencial autoblocante limitado traseiro. Uma gaiola de segurança homologada pela FIA foi projetada para ajudar na otimização de peso.

O CS-R3 já testou em várias superfícies para se preparar para a sua participação no Ráli da Alemanha, durante o qual vai completar 274 quilómetros ao longo de três dias e 18 etapas. O novo carro de ráli vai estar disponível para clientes privados no primeiro trimestre de 2015, em forma de kit e a TMG espera oferecer um preço comparável com outros modelos R3. Os preços serão anunciados após a confirmação das especificações finais.

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twittere Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.