Toyota inicia produção do novo Corolla nos Estados Unidos

| 0 comentários

Ontem a Toyota anunciou o início da produção da nova geração do Corolla na fábrica de Blue Springs, em Mississipi nos Estados Unidos. A fábrica de Blue Springs, já fabrica o Corolla desde novembro de 2011. O novo modelo já começará a ser vendido no mercado norte-americano em setembro.

A unidade fabril foi modernizada, com o intuito de ampliar a produção, segundo a montadora japonesa.  Com a modernização, a planta passou a ter capacidade de produzir uma unidade a cada 78 segundos, uma diminuição de 8 segundos em comparação com o tempo necessário anteriormente. Em outras palavras, a produção anual irá aumentar em 10 mil exemplares, chegando a 160 mil veículos.

Além do novo Corolla, a linha 2014 da picape Tundra também teve sua produção iniciada pela Toyota. A picapr Tundra terá 75% dos seus componentes fabricados no próprio território norte-americano. Assim como o sedã, a nova Tundra chega ao mercado em setembro.

 

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.