Toyota inicia testes do super compacto elétrico

| 0 comentários

2014_i-road_tokyo_01bA partir dessa semana os  moradores de Tóquio, no Japão, poderão testar o Toyota i-Road, exibido pela primeira vez como conceito durante o Salão de Tóquio de 2013. O compacto elétrico foi desenvolvido para minimizar os impactos no trânsito e reduzir as emissões de poluentes. Esta é a segunda etapa de testes do compacto elétrico, que já roda desde o início de março pelas ruas da cidade japonesa de Toyota, berço da montadora.

Até o início de junho, a montadora disponibilizará dez unidades do carrinho, que serão pilotadas por cidadãos comuns e especialistas do setor automobilístico no centro expandido da capital do Japão, conhecido como Grande Tóquio. O objetivo é coletar opiniões a respeito da sensação ao volante, satisfação do motorista, facilidade de uso, além do impacto do i-Road nas ruas.

O compacto é equipado com dois motores elétricos capazes de acelerá-lo a 60 km/h. Segundo a montadora, a bateria de íons de lítio tem autonomia para rodar por até 50 km a uma velocidade de 30 km/h. Com 2,34 metros de comprimento, 87 centímetros de largura, 1,45 metro de altura e entre-eixos de 1,69 metro, o i-Road é capaz de levar somente um ocupante a bordo. O peso total é de 300 kg e ele é equipado com três rodas: duas dianteiras e uma traseira. O objetivo é misturar o tamanho reduzido de uma moto com a estabilidade de um carro.

Confira um vídeo que mostra os testes realizados na cidade de Toyota:

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.