Toyota avalia aquisições pensando em mercado de carros autônomos

| 0 comentários

Toyota

A Toyota continua de olho no futuro e agora avalia novas aquisições para obter novas tecnologias automotivas. Um dos principais objetivos da empresa está na tecnologia de carros autônomos, de acordo com o que disse o presidente da empresa na semana passada, informa a Reuters.

Akio Toyoda, presidente da Toyota, disse em encontro anual com acionistas que quer ser mais agressiva contra os rivais neste ramo.

“A indústria automobilística está passando por grandes mudanças, e questões e ideias que poderiam estar num futuro distante agora podem nos afetar amanhã. É por isso que precisamos ir para a ofensiva, enquanto preservamos nossas áreas fortes”, afirmou Toyoda.

“Investimos 1 trilhão de ienes (US$ 9,08 bilhões) por ano em pesquisa e desenvolvimento, ampliamos capex e recompramos ações, mas isso pode não ser suficiente. Precisamos considerar todas as opções, incluindo fusões e aquisições, para sobreviver no futuro.”

Atualmente a Toyota investiu US$ 1 bilhão em pesquisas no ramo de inteligência artificial e fez parcerias com a Microsift e a Uber.

Os planos da Toyota são colocar até 2020 um carro que pode se conduzir sozinho em rodovias e estradas. Para ler mais notícias, acesse www.blogdasga.com.br. Para mais informações sobre a SGA visite nosso site.

 

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.