Toyota investe em tecnologia de recarga wireless para carros

| 0 comentários

thumb-672141231-toyota-resizedA montadora japonesa Toyota assinou contrato com a WiTricity, empresa que licencia tecnologia de recarga wireless para carros elétricos. Com o acordo, espera-se que a Toyota lance no futuro veículos capazes de reabastecer baterias sem o uso de cabos.

“A missão da WiTricity é tornar a recarga wireless acessível, e esse anúncio é um passo significativo para completar essa missão”, escreveu o CEO da empresa, Eric Giler, em comunicado. “Vemos um mundo em que a recarga sem fio vai acelerar a doção de veículos limpos.”

A Toyota investe na empresa desde 2011, mas esse novo contrato amplia a parceria entre as duas no desenvolvimento da tecnologia. A montadora planeja testar o sistema num veículo a partir do ano que vem. As informações são da Computer World.

Além da WiTricity, outras empresas trabalham em sistemas de recarga wireless para carros elétricos, como a HEVO. Se depender delas, no futuro, recarregar as baterias será tão simples quanto encostar sobre uma estação de recarga instalada sob o asfalto da rua.

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.