Toyota irá ampliar fábrica na Argentina

| 0 comentários

A Toyota informou que irá ampliar a sua fábrica de Zárate, província de Buenos Aires, na Argentina.  Ao todo serão 10 mil metros quadrados a mais focados na áreas destinadas à estamparia e pintura. Com a expansão a Toyota pretende aumentar 5 mil unidades da picape Hilux, o que irá gerar cerca de 200 novos postos de trabalho.

A informação foi passada pelo vice-presidente executivo da Toyota, Yasumori Ihara, à ministra da Indústria argentina, Débora Giorgi, que iniciou sua visita ao Japão na última segunda-feira (8). Segundo o executivo, o valor deste e de outros planos de investimentos na Argentina estão prestes a serem anunciados oficialmente, aguardando apenas seem homologados pelo board global da companhia. Ihara disse ainda à Giorgi que os planos de expansão continuarão até que a capacidade da planta instalada atualmente seja amplamente superada.

A unidade da Toyota em Zárate já recebeu o equivalente a 415 milhões de dólares em vários ciclos de investimento desde a sua inauguração em março de 1997. O dinheiro foi investido para a concepção da fábrica, para a primeira ampliação da linha de produção, introdução de processos, como injeção e pintura de peças plásticas, estamparia, projetos de engenharia para modificação da motorização da Hilux, além de conversão da fábrica como plataforma de produção e exportação de veículos para a América Latina e sistemas tecnológicos e desenvolvimento de programas de capacitação para técnicos e operários.

 

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.