Toyota irá testar sistema que comunica com semáforo

| 0 comentários

 

A Toyota anunciou que irá desenvolver uma tecnologia que coloca em comunicação os semáforos e os veículos. Trata-se do Intelligent Transport Systems (ITS). A comunicação entre semáforos e veículos será feita através de avisos para o motorista via sistema de áudio ou no ecrã de navegação. A principal ideia é alertar os condutores para os sinais vermelhos e antecipar a desaceleração, consequentemente ajudando a reduzir as emissões de CO2.

A montadora anunciou que irá conduzir os testes em estradas públicas, com previsão para começar ainda no mês de maio na cidade de Toyota, no Japão. Durante os testes a Toyota irá analisar o comportamento dos condutores, sobre as mais variadas situações, afim de perceber como o sistema pode ajudar na redução de acidentes e emissões CO2.

Este sistema faz parte de inúmeros Sistemas de Suporte à Segurança Rodoviária promovidos pela Agência Nacional de Polícia do Japão com o apoio da Sociedade Gestora de Tráfego Universal do Japão.

 

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.