Toyota iRoad está em testes no Japão

| 0 comentários

geneva-toyota-i-road-ri_653O Toyota iRoad vai integrar o teste de mobilidade urbana do sistema Ha:mo, no Japão. Este estudo apresentado na edição deste ano do Salão de Genebra vai ser utilizado em conjunto com o veículo de mobilidade pessoal Toyota COMS, a partir de 2014.

Com três rodas, cabine fechada para dois ocupantes, 2,350 m de comprimento, 1,445 m de altura e uma distância entre eixos de 1,700 m, o iRoad tem como principal característica a largura de apenas 850 mm, idêntica à mesma de um veículo convencional de duas rodas, além de ser um veículo zero emissões, graças à sua motorização completamente elétrica que inclui a bateria de íons de lítio fornecendo energia a 2 motores elétricos de 2 kW instalados em cada uma das rodas dianteiras. A autonomia é de 50 km.

O Ha: mo é um sistema de transporte urbano projetado para combinar e integrar da melhor forma os transportes públicos e privados, com o objetivo de melhorar o fluxo de tráfego e minimizar as emissões nocivas para o ambiente. O sistema utiliza a partilha de veículos elétricos e as informações de trânsito nos percursos definidos para garantir a forma mais fluida e rápida, indicando também qual o melhor tipo de veículo a utilizar.

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.