Toyota lança campanha para prevenir acidentes

| 0 comentários

A Toyota lança uma nova campanha que visa prevenir acidentes que acontecem através de distrações por causa do uso do celular enquanto se dirige um carro. Com a ideia de “Se você usa o celular ao volante não será capaz de ver o que se passa à sua frente” a empresa peruana Y&R de Lima criou uma campanha simples, mas capaz de passar a informação desejada pela Toyota.

A nova iniciativa da Toyota na tentativa de combater o envio de mensagens enquanto se está ao volante é uma grande sacada. Em imagens impressas, aparentemente em revistas, a pessoa consegue ver uma criança e até uma vaca, em situações diferentes, no meio da rua. No entanto, quando a pessoa chega com o celular próximo da imagem, a criança e a vaca somem da foto e a pessoa não enxerga mais nem a vaca, nem a criança. A mensagem passada, mesmo sem palavras, é que com o celular nas mãos a chance de você se distrair e não ver o que está bem a sua frente é muito maior. Consequentemente, o risco de acidentes também é muito maior.

A parte interessante do vídeo, é que para passar a mensagem, a Toyota não precisou mostrar cenas fortes de acidentes, pessoas ensanguentadas e desespero de familiares, como já é clichê no mundo da publicidade.

Veja o comercial no vídeo abaixo:

 

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

 

 

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.