Toyota lança linha 2014 do RAV4

| 0 comentários

toyota-rav-2014-01

A Toyota lança a linha 2014 do utilitário esportivo RAV4 no mercado brasileiro. O modelo, consagrado pelo pioneirismo e por combinar características de uso misto (on road e off road) traz novos itens de série para as três versões, garantindo ainda mais tecnologia e conforto aos consumidores.

As versões 4X4 do RAV4 2014 ganharam de série navegador com GPS integrado na central multimídia. O aparelho, que incorpora ainda leitor de DVD com funções para escolha de idioma, legenda, ângulos e tamanho de imagens, está disponível em uma tela de 7” sensível ao toque.

O sistema multimídia possibilita, ainda, visualização e navegação na tela touchscreen de sites localizados na web. O acesso à internet ocorre pela rede do celular de um dos ocupantes. Ou seja, é possível utilizar o multimídia do carro para acessar sites, assistir e compartilhar vídeos, fotos, entre outras facilidades.

Todas as versões do RAV4 2014 passam a ser equipadas com estepe temporário, garantindo 71 litros a mais de capacidade no porta-malas, passando dos atuais 476 litros, para 547 litros. Com a mudança, o modelo passa a ter uma das maiores capacidades volumétricas da categoria.

A versão 2.5L 4×4 recebeu rodas exclusivas aro 18 polegadas com design surpreendente e detalhes na cor preta que realçam a sofisticação e esportividade da versão top de linha. As novas rodas são calçadas com pneus mais largos e com perfil mais baixo, proporcionando, além da esportividade, segurança.

Na linha 2014 do utilitário esportivo, todas as versões, desde a mais básica, possuem sensor de estacionamento traseiro, o que proporciona mais segurança e conforto ao motorista nas manobras.

O RAV4 2014 mantém os conjuntos mecânicos desenvolvidos pela Toyota, que combinam ótima dirigibilidade, respostas ágeis e baixo consumo de combustível. De acordo com medições do INMETRO para o ano de 2014 ambos os conjuntos mecânicos, 2.0L e 2.5L, do RAV4 ganharam notas “A” em eficiência no consumo de combustível.

As versões de entrada e intermediária contam com motor Dual VVT-i 2.0L 16V de quatro cilindros com transmissão automática CVT, que modula 7 velocidades no modo manual sequencial. O conjunto mecânico é capaz de gerar potência máxima de 145cv a 6.200 rpm com torque máximo de 19,1kgf.m a 3.600 rpm.

A versão 4×4 topo de linha vem com motorização Dual VVT-i 2.5L 16V de quatro cilindros com transmissão automática Super ECT de 6 velocidades com inteligência artificial (AI). Nessa configuração, o RAV4 tem 179cv de potência a 6.000 rpm, com torque máximo de 23,8kgf.m a 4.100 giros.

Venha conferir essa máquina aqui na SGA Toyota!

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

 

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.