Toyota lança ME.WE com conceito elétrico

| 0 comentários

 

Na última quarta-feira (24), a Toyota mostrou o seu mais novo protótipo. Nomeado de ME.WE para representar o bem-estar pessoal (ME = eu, em inglês) e o bem-estar geral (WE = nós, em inglês), o modelo foi desenvolvido em parceria com o arquiteto francês Jean-Marie Massaud com a ideia de criar um elétrico “anticrise”. O ME.WE é um carro conversível e compacto com engenharia voltada para sustentabilidade e economia.

Com estrutura de alumínio e painel polipropileno, fica fácil perceber a intenção da montadora em promover a sustentabilidade até nos materiais utilizados no veículo. A superfície da cabine e o chão foram feitos a partir de fibras de bambu. Em relação ao design, o destaque fica com a simplicidade. O motorista tem acesso apenas aos indicadores de bateria, velocidade e navegação. Tanto o sistema de ar-condicionado quanto de aquecimento funcionam a partir de uma bomba de baixa energia.

Por enquanto, a única informação sobre motor, é que são quatro motores elétricos, um em cada roda. A Toyota vai passar informações mais completas na exibição do showroom da montadora em Paris, o Champs Elysees.

 

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.