Toyota lança vídeo de projeto no Dia do Meio Ambiente

| 0 comentários

A Toyota aproveitou o Dia do Meio Ambiente para lançar um vídeo institucional destacando os mais de 20 anos de trajetória do projeto Arara Azul. Desde o início da década de 90 a montadora patrocina a ação realizada no Pantanal Sul Mato-Grossense.

Em números, cerca de 3 mil aves são monitoradas, em 364 ninhos, espalhados por 47 fazendas pantaneiras, onde são realizados os chamados manejos de refúgios naturais e é onde são instalados os abrigos artificiais, que proporcionam maior efetividade na reprodução.

Em 1990, pesquisadores contabilizaram 1.500 araras-azuis em todo território brasileiro, o que fazia a União Internacional para a Conservação da Natureza, considerar a espécie em risco de extinção eminente. Após atuação do projeto na região do Pantanal, esse número saltou para 5.000 indivíduos apenas no Pantanal.

Neiva Guedes, bióloga, professora do Curso de Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional da Universidade Anhanguera-Uniderp e idealizadora do projeto afirma que o suporte é fundamental na luta pela preservação da espécie, que já esteve na lista de animais ameaçados de extinção e hoje, graças às ações do projeto, não corre mais risco no Pantanal e apresenta constante aumento da população.

Veja o vídeo abaixo:

 

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.