Toyota planeja modelo movido a hidrogênio para 2015

| 0 comentários

Toyota movido a hidrogênioA Toyota está sempre pensando no futuro, e por isso já marcou data para lançar mais uma inovação no mercado automotivo.  A montadora anunciou que em 2015 lançará seu primeiro automóvel com propulsão a hidrogênio, a forma mais limpa de impulsionar um veículo. O modelo de produção será baseado no conceito FCHV (Veículo Híbrido movido a Célula de Combustível em português), que será apresentado no Salão de Frankfurt.

A Toyota não divulgou muitos detalhes de seu veículo alternativo de zero emissão de poluentes. De acordo com a montadora, o novo conceito é uma atualização do protótipo FCV-R, que estreou no Salão de Tóquio, em 2011. No FCHV as novidades são os tanques de hidrogênio com maior capacidade de armazenamento, e  garante ao veículo um alcance de até 563 km. A montadora otimizou o funcionamento do sistema, que agora pode operar em temperaturas abaixo de -30°.

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.