Toyota participa de projeto de desenvolvimento de estações de recarga para carros elétricos.

| 0 comentários

A Toyota anunciou recentemente que irá participar de um c e melhoria de estações de recarga para carros elétricos, ao lado de outras montadoras. A Toyota pretende aumentar a comodidade dos motoristas que utilizam veículos verdes no Japão através desta iniciativa. Outro objetivo é padronizar os serviços de recarga oferecidos pelas empresas de abastecimento.

O subsídio temporário de parte dos custos de instalação e manutenção dos carregadores, a promoção da instalação de carregadores no Japão, além do estímulo ao desenvolvimento de tecnologias de energia alternativa, para que, até 2020, a venda de carros verdes corresponda a 15 ou 20% do mercado nacional, são os principais pontos do projeto que será lançado.

A ideia é aumentar o número de carregadores de longa duração para 8.000 e carregadores rápidos para 4.000, sendo que hoje, existem cerca de 1.700 de estações para cargas rápidas e outras 3.000 carregadores de longa duração no Japão.

A Toyota, junto com as demais montadoras, irão avaliar os melhores lugares para instalar as novas estações de energias, previamente dividida entre recarga básica (em casas e condomínios), recarga de destino (em shoppings e restaurantes) e carregamento de rota (em vias expressa, postos de estrada e lojas de conveniência). O governo japonês ofereceu 100 bilhões de ienes (10,2 milhões de dólares) como investimento para o projeto.

 

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.