Toyota pretende manter crescimento de baixo risco

| 0 comentários

 

A Toyota optou por manter uma estratégia de crescimento de baixo risco mesmo conseguindo alcançar a meta de lucro de médio prazo. Dois anos atrás, Akio Toyoda, presidente da empresa, definiu uma meta de ter lucro operacional anual de 1 trilhão de ienes.

Este ano, a Toyota vai concentrar-se em melhorar a produtividade, pensando em ser mais competitiva. O que deixa claro a estratégia da Toyota em manter a cautela é a decisão tomada pela empresa de não construir nenhuma fábrica nova nos próximos três anos, ao contrário da Honda que está ampliando rapidamente a capacidade produtiva no mundo.

A nova meta da Toyota é alcançar lucro operacional de 1,8 trilhão de ienes (cerca de 18,17 bilhões de dólares) no ano fiscal, que vai de março de 2013 a março de 2014. Porém, o valor é inferior ao registrado em março de 2008, que chegou a 2,3 trilhões de ienes. A montadora acredita que este ano ela pode alcançar outro recorde de vendas, podendo se tornar a primeira montadora da história a alcançar os impressionantes números de 10 milhões de veículos vendidos em um único ano.

A Toyota afirmou que pretendia vender 2,2 milhões de veículos nos Estados Unidos no ano de 2013, o que representa um leve crescimento em relação aos 2,1 milhões do ano anterior.

 

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.