Toyota pretende produzir híbrido no Brasil

| 0 comentários

Toyota-Prius_2012_xx06_960_640O vice-presidente executivo da Toyota, Luiz Carlos Andrade Junior, em reunião realizada em Brasília,  apresentou ao secretário de política econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland de Brito, uma proposta para viabilizar a produção e venda do modelo híbrido Prius no País a partir de incentivos dados pelo governo para esse tipo de tecnologia, que combina dois motores, um a combustão e outro elétrico.

No encontro, o executivo revelou que a montadora tem a intenção de oferecer híbridos com motores a combustão flex, além de estudar sua produção local, ainda sem data definida.

A montadora tornou oficial ao governo sua intenção de produzir e vender veículos desse tipo por aqui após a Anfavea, em julho último, pleitear IPI zero até 2017 para empresas interessadas em importar carros híbridos ou elétricos no País, com o objetivo de facilitar a vinda desses modelos em maior escala.

A proposta da Anfavea foi dividida em três fases: a primeira consiste em importar esses veículos em um pacote de incentivos que permita sua venda no mercado nacional (a um preço mais acessível do que é hoje). Uma segunda fase prevê a nacionalização de tecnologias por empresas que pretendem continuar com este pacote de incentivos a um nível ainda não determinado. Por fim, a proposta incentiva a montagem de híbridos e elétricos no Brasil. Ainda há uma vertente do projeto que defende estudos para o uso de células de combustível com extração de hidrogênio a partir do etanol.

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.