Toyota Rav4 completa 20 anos

| 0 comentários

Nova-RAV4-4x4-externas (11)

Apresentado ao público no Salão de Genebra de 1994, as suas letras são a sigla de Recreational Active Vehicle. A história do primeiro SUV da Toyota iniciou-se em 1989, quando a marca nipônica apresentou o concept car  RAV-FOUR no Salão do Automóvel de Tóquio.

Como grande interesse do público, a marca japonesa decidiu produzir o modelo em 1991. No primeiro ano de comercialização, 1994, foram produzidos um total de 53.000 unidades, mas o Rav4 mostrou desde logo ser um campeão de vendas. Em 1995 a produção deste crossover praticamente triplicou, dando início à “aventura global” com a comercialização do modelo em vários países.

Vinte anos após o início das vendas, o balanço aponta para mais de cinco milhões de unidades vendidas em todo o mundo, 1,3 milhões só na Europa. Para alcançar esta espantosa cifra o Rav4 teve a vantagem de ser pioneiro no setor, aparecendo no mercado praticamente “20 anos antes do tempo”.

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.